[Rejeição 694]-Não informado o grupo de ICMS para a UF de destino
Quando for emitida uma NF-e para Operação Interestadual (idDest = 2), e com o cliente definido como Consumidor Final (indFinal = 1) e Não Contribuinte (indIEDest = 9) e não for informado o Grupo do ICMS na T.I.V.(Tabela de imposto sobre venda) para a UF de Destino (ICMSUFDest), será retornado a rejeição.
Para resolução da situação sera necessário os seguintes procedimentos:
>No pedido em questão, clique na aba ‘produtos‘ e localize o campo ‘Impostos‘ do produto descrito na rejeição.
>Clique no botão ‘Impostos‘ onde apresentará a tabela de impostos vinculada ao produto.
>Abra o cadastro de tabela de imposto sobre venda(T.I.V.) localizada no caminho: Comercio>Estoque>Cadastros>Tabela de ICMS sobre a venda(T.I.V.).
>Localize a tabela de imposto e insira as informações do ‘CSOSN/CST’, ‘ICMS’ e ‘ICMS interno’ no tipo de tributação ‘não contribuinte do ICMS‘ (campo na cor laranja), no estado para qual será emitido a NF-e.
>Apos configuração, repasse o produto no controle de pedidos para que carregue os impostos corretamente.
OBS: Essa rejeição pode acontecer caso o cliente for Pessoa Física, neste caso ele possui I.E e esta não está informada no cadastro (Produtor Rural). Informe a I.E e marque o cliente como contribuinte do ICMS.
Aviso LegalA Sensum Sistemas não assume qualquer tipo de responsabilidade sobre o uso ou a interpretação do conteúdo disponibilizado neste site. Sempre consulte o seu Contador antes de modificar o cálculo de qualquer imposto ou alterar uma classificação tributária e valide com ele o resultado obtido antes de completar a operação. É obrigatória a conferência por parte do usuário do Sistema de qualquer documento fiscal ou informação fiscal gerada pelo Sistema. Esta página poderá sofrer modificações sem aviso prévio. Em caso de dúvida consulte nossa equipe técnica através do Portal do Cliente. Sensum Sistemas 2019 - Todos os direitos reservados. A cópia ou reprodução total ou parcial do conteúdo deste site e seu conteúdo é proibida. |
Comentários
Tão vazio aqui... deixe um comentário!