Alíquota do ICMS para o Simples Nacional nos dados Complementares da NF-e

Para apresentar a aliquota de ICMS do SIMPLES NACIONAL na NF-e deverá verificar as seguintes informações:

Verificar se no cadastro de empresa as porcentagens foram definidas ( Aba Comércio> Utilitários>Cadastros> Empresa)

> Na tabela de impostos, o CSOSN deverá ser com final 01 (EX: 0101 e 0201)

>  No cadastro de cliente deverá estar tributado como REVENDA ou INDUSTRIA. ( Clientes> Vendas> Impostos)

Com todas as informações preenchidas corretamente a mensagem será apresentada nos dados complementares na impressão do DANFE.

 

Aviso Legal

A Sensum Sistemas não assume qualquer tipo de responsabilidade sobre o uso ou a interpretação do conteúdo disponibilizado neste site.
Utilize a informação aqui disponibilizada por sua conta e risco. 

Sempre consulte o seu Contador antes de modificar o cálculo de qualquer imposto ou alterar uma classificação tributária e valide com ele o resultado obtido antes de completar a operação.
Nunca envie uma mercadoria ao destinatário sem ter a plena certeza de que o cálculo e as informações tributárias estão corretas.  Em caso de  dúvida não realize a operação!


A Sensum Sistemas e a sua equipe técnica não prestam serviços de assessoria tributária, limitando-se a orientar o usuário sobre como registrar no Sistema as informações tributárias informadas por este ou seu contador.
A Sensum Sistemas não validará ou dará certeza sobre cálculos tributários ou sua configuração. Esta deverá obrigatoriamente ser fornecida e validada pelo Contador da sua empresa.

É obrigatória a conferência por parte do usuário do Sistema de qualquer documento fiscal ou informação fiscal gerada pelo Sistema. 

Esta página poderá sofrer modificações sem aviso prévio. 
Novas versões do Sistema poderão mudar total ou parcialmente o funcionamento  do Sistema  em relação ao procedimento registrado nesta página. 

Em caso de dúvida consulte nossa equipe técnica através do Portal do Cliente.

Sensum Sistemas 2019 - Todos os direitos reservados. A cópia ou reprodução total ou parcial do conteúdo deste site e seu conteúdo é proibida. 



Comentários

Tão vazio aqui... deixe um comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Barra lateral